sábado, 3 de outubro de 2009

Veleidade....

Cresci escutando muitas palavras de 4 letras, mas nenhuma delas era amor. No mundo, vejo pessoas numa eterna briga de egos e orgulhos, sonhos são tratados como utopias, e ninguém sabe a substãncia dos sonhos. Mas às vezes, no meio de todo esse fugaz, alguém roça minha alma, exumando sentimentos que deveriam ser parte do cotidiano. São essas pessoas que busco, sem simulacro, a alma exposta, flor da pele é rotina, olhar e coração em pura sintonia. O liame dessas almas é natural, uma ânsia por algo sem nomenclatura, pieguice é a lei, e quando se cruzam é um quiprocó que Deus acuda!
Não precisamos de subterfúgios, não há nada velado entre nós. É puro Dasein de Heidegger, o animismo sem nenhuma teoria, pura prática. Oportunidade pra rirem não desperdiçamos, pra chorarmos menos ainda, pois sabemos que as lágrimas enriquecem fazem bem, talvez pra pele, ou pra outra coisa, mas fazem bem.
Caminhamos sobre cacos de vidro, pois o mundo não foi feito para nós, estamos aqui e ninguém sabe o porque. Ladrões do amor correndo nus pelo templo do pecado. Vasculham imensidões, acham luz em meio a escuridão, navegam por entre profanos e resistem, suas fisionomias correspondem as datas dos seus RG´s mas a alma é de criança, o coração de um jovem, sabedoria de ermitões, não perdem uma possibilidade de viver um sentimento, mesmo que para viver um bom transponham vários ruins, pois sabem que esse mundo não esta para eles, assim como eles não estão para o mundo.
Ah, se nós formassemos um grupo revolucionário seria uma loucura, mas acontece que não negamos nossa individualidade para virar um "grupo", mesmo sabendo que isso significa uma soma de individualidades. Nosso nome seria "Os foras-da-lei eternos", nossas armas, no lugar das pistolas antigas de faroeste, seriam jarros de esperanças, tiros de amor, gritos de liberdade, expressões de luz, pulos de ternura, palavras da alma e sempre mantendo em pé as nossas dúvidas, elas nos pertencem e sabemos que após elas virão mais, as vezes nos embriagamos com algumas mentiras e verdades, pois não gostamos de nenhuma rotina, mas não tire as dúvidas de nós, somente nós tiramos elas de nós mesmos para nos esvaziarmos e depois nos contermos de dúvidas, de novo e de novo.

3 comentários:

  1. Retribuindo a visita. "...Nosso nome seria "Os foras-da-lei eternos", nossas armas, no lugar das pistolas antigas de faroeste, seriam jarros de esperanças, tiros de amor, gritos de liberdade, expressões de luz, pulos de ternura, palavras da alma e sempre mantendo em pé as nossas dúvidas..." Simplesmente lindo.

    ResponderExcluir
  2. para mudar o mundo precisamos 1º mudar a nós mesmos neh ;)
    vc escreve muito bem

    bjooos

    ResponderExcluir
  3. taí, gostei da reflexão!
    escreves bem.

    bjão

    ResponderExcluir